- Comparação de Unidades de Guerra Terrestres:
Fundeiro:
Com melhoramentos: 0.62 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.67 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.14 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.33 de Manutenção por ponto de Defesa
Custos Totais:
- 1 Cidadão
- 40 Madeira
- 8 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 13 Ataque
- 12 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 1:
- 12 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 5 minutos 58 segundos
Comentários adicionais:
Unidades incrivelmente baratas com o tempo de Treino mais rápido. Úteis caso precises de Tropa rapidamente e não dispões de Enxofre. Não são recomendados para tropas passivas a não ser que ainda estejas num estádio inicial de desenvolvimento no jogo. Podem também ser utilizados para aumentar a população da Cidade (Se tiveres a população a encher a tua Câmara Municipal e a Câmara ainda estiver a evoluir podes treinar estas unidades e despedi-las de seguida. Ganhas novos Cidadãos entretanto e assim que despedires as Tropas recuperas os Cidadãos que gastaste, conseguindo um aumento de Cidadãos rápido.
Guerreiro de Espada:
Com melhoramentos: 0.53 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.7 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 0.89 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.14 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.41 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.66 de Manutenção por ponto de Ataque
Custos Totais:
- 2 Cidadãos
- 47 Madeira
- 16 Enxofre
- 16 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 30 Ataque
- 23 Defesa
- 24.4 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
- 39 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de treino com Quartel a nível 3:
- 17 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 9 minutos 15 segundos
Comentários adicionais:
Unidades baratas e de rápido treino e úteis para Atacar devido ao bónus que recebm da habilidade Assalto. Não recomendados para uma Tropa passiva a não ser que sejas um Raider activo ou estejas em Guerra devido ao facto de a relação Manutenção-Defesa não ser eficiente.
Hoplita:
Com melhoramentos: 0.57 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.34 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.6 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.26 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.46 de Manutenção por ponto de Defesa
Custos Totais:
- 4 Cidadãos
- 104 Madeira
- 64 Enxofre
- 24 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 42 Ataque
- 70 Defesa
- 52 Defesa sem melhoramentos, com "Resistência"
- 91 Defesa com melhoramentos, com "Resistência"
Tempo de treino com Quartel a nível 4:
- 40 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 23 minutos 8 segundos
Comentários adicionais:
Unidades bastante eficientes, úteis para absorver o dano, quer em modo de Ataque ou Defesa. Estas unidades fazem pouco dano, por isso tropas constituídas apenas por Hoplitas não são recomendadas.
Aríete:
Com melhoramentos: 2.26 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.73 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 3.71 de Manutenção por ponto de Ataque, 2.89 de Manutenção por ponto de Defesa
Habilidade: Aríete - pode, ocasionalmente, abrir brechas nas Muralhas do Defensor
Custos Totais:
- 8 Cidadãos
- 198 Madeira
- 128 Enxofre
- 52 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 23 Ataque
- 30 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 5:
- 42 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 25 minutos 2 segundos
Comentários adicionais:
Jogadores reportaram que de momento a probabilidade de abrir uma Brecha não aumenta tendo unidades de guerra de classe mais elevada que o Aríete. A única vantagem de ter Unidades mais avançadas com a habilidade Aríete (Catapultas, Moretiros...) é o seu valor de Defesa mais elevado que as permite sobreviver mais tempo na Batalha.
Arqueiro:
Com melhoramentos: 0.46 de Manutenção por ponto de Ataque e Defesa
Sem melhoramentos: 0.8 de Manutenção por ponto de Ataque e Defesa
Custos Totais:
- 4 Cidadãos
- 172 Madeira
- 86 Enxofre
- 32 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 70 Ataque
- 70 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 7:
- 49 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 31 minutos 2 segundos
Comentários adicionais:
Unidades bastante eficientes quer a nível de Ataque quer a nível de Defesa devido aos seus valores perfeita,emte equilibrados. Boas unidades para utilizar em conjunto com Hoplitas.
Catapulta:
Com melhoramentos: 1.14 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.47 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 2 de Manutenção por ponto de Ataque, 2.57 de Manutenção por ponto de Defesa
Habilidade: Aríete - pode, ocaionalmente, abrir brechas nas Muralhas do Defensor
Custos Totais:
- 10 Cidadãos
- 342 Madeira
- 232 Enxofre
- 72 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 63 Ataque
- 49 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 10:
- 49 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 35 minutos 3 segundos
Comentários adicionais:
Jogadores reportaram que de momento a probabilidade de abrir uma Brecha não aumenta tendo unidades de guerra de classe mais elevada que o Aríete. A única vantagem de ter Unidades mais avançadas com a habilidade Aríete (Catapultas, Moretiros...) é o seu valor de Defesa mais elevado que as permite sobreviver mais tempo na Batalha.
Caçador:
Com melhoramentos: 0.43 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.55 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 0.71 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.9 de Manutenção por ponto de Defesa
Custos Totais:
- 7 Cidadãos
- 355 Madeira
- 154 Enxofre
- 58 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 134 Ataque
- 106 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 14:
- 1 hora 23 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 1 hora 7 minutos
Comentários adicionais:
Melhores unidades, em termos de Ataque, que os Arqueiros, embora com um custo mais alto de Defesa. Posto isto a sua Defesa é, no geral, mais elevada que a dos Arqueiros, significando que é menos provável que tenhas de treinar novas Unidades após uma batalha.
Morteiro:
Com melhoramentos: 1.17 de Manutenção por ponto de Ataque and Defesa
Sem melhoramentos: 2 de Manutenção por ponto de Ataque and Defesa
Habilidade: Aríete - pode, ocaionalmente, abrir brechas nas Muralhas do Defensor
Custos Totais:
- 12 Cidadãos
- 1325 Madeira
- 938 Enxofre
- 128 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 109 Ataque
- 109 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 17:
- 1 hora 53 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- Dados não disponíveis de momento.
Comentários adicionais:
Jogadores reportaram que de momento a probabilidade de abrir uma Brecha não aumenta tendo unidades de guerra de classe mais elevada que o Aríete. A única vantagem de ter Unidades mais avançadas com a habilidade Aríete (Catapultas, Moretiros...) é o seu valor de Defesa mais elevado que as permite sobreviver mais tempo na Batalha.
Gigante a vapor:
Com melhoramentos: 0.43 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.3 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 0.68 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.49 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.22 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos, com habilidade (Resistência): 0.37 de Manutenção por ponto de Defesa
Custos Totais:
- 6 Cidadãos
- 1150 Madeira
- 716 Enxofre
- 68 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 160 Ataque
- 230 Defesa
- 299 Defesa com melhoramentos, com "Resistência"
- 182 Defesa sem melhoramentos, com "Resistência"
Tempo de treino com Quartel a nível 16:
- 3 horas 37 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 1 hora 30 minutos
Comentários adicionais:
A Unidade favorita de muitos jogadores. Com um Custo bastante equilibrado, é uma Unidade bastante boa quer em Ataque, quer em Defesa e útil quer para jogadores Atacantes quer para Tropas passivas.
Giracóptero:
Com melhoramentos: 0.52 de Manutenção por ponto de Ataque and Defesa
Sem melhoramentos: 0.87 de Manutenção por ponto de Ataque and Defesa
Custos Totais:
- 8 Cidadãos
- 1250 Madeira
- 670 Enxofre
- 97 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 187 Ataque
- 187 Defesa
Tempo de treino com Quartel a nível 12:
- 1 hora 2 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 47 minutos 9 segundos
Comentários adicionais:
Alguns jogadores afirmam que os Giracópteros conseguem voar por cima das Frotas Marítimas do Defensor e Atacar a Cidade, roubando Ouro mas não Recursos. É uma teoria ainda por provar.
Balão-Bombardeiro:
Com melhoramentos: 0.7 de Manutenção por ponto de Ataque, 0.84 de Manutenção por ponto de Defesa
Sem melhoramentos: 1.13 de Manutenção por ponto de Ataque, 1.38 de Manutenção por ponto de Defesa
Com melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.52 de Manutenção por ponto de Ataque
Sem melhoramentos, com habilidade (Assalto): 0.88 de Manutenção por ponto de Ataque
Custos Totais:
- 24 Cidadãos
- 2270 Madeira
- 878 Enxofre
- 228 Manutenção
Ataque e Defesa totais com melhoramentos:
- 335 Ataque
- 270 Ataque
- 435.5 Ataque com melhoramentos, com "Assalto"
- 206 Ataque sem melhoramentos, com "Assalto"
Tempo de treino com Quartel a nível 22:
- 2 horas 10 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- Dados não disponíveis de momento.
Comentários adicionais:
Como os Balões-Bombardeiro não são tão equilibrados em termos de custos são bons para utilizar durante períodos de guerra, dado que é menos provável que venham a ter baixas numa Batalha. Tal como nos Giracópteros alguns jogadores afirmam que os Giracópteros conseguem voar por cima das Frotas Marítimas do Defensor e Atacar a Cidade, roubando Ouro mas não Recursos. É uma teoria ainda por provar.
Médico:
Habilidade: Curandeiro - Consegue recuperar a vida de outras Unidades evitando algumas baixas.
Os Médicos fazem pouco dano a outras Unidades, mas não é relevante para ser calculado
Os Médicos são as únicas unidades com a habilidade "Curandeiro"
Cutstos Totais:
- 6 Cidadãos
- 260 Madeira
- 361 Cristal
- 244 Manutenção
Tempo de treino com Quartel a nível 11:
- 1 hora 2 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 41 minutos 44 segundos
Comentários adicionais:
Uma Unidade que deve estar presente em todas as Tropas. 1 Cozinheiro e 1 Médico são aproximadamente o suficiente para apoiar 40 unidades.
Cozinheiro:
Habilidade: Regeneração - Recupera a Resistência de outras Unidades
Os Cozinheiros fazem pouco dano a outras Unidades, mas não é relevante para ser calculado
Os Cozinheiros são as únicas unidades com a habilidade "Regeneração"
Custos Totais:
- 4 Cidadãos
- 520 Madeira
- 103 Vinho
- 138 Manutenção
Tempo de treino com Quartel a nível 8:
- 38 minutos
Tempo de treino com Quartel a nível 25:
- 22 minutos 39 segundos
Comentários adicionais:
Uma Unidade que deve estar presente em todas as Tropas. 1 Cozinheiro e 1 Médico são aproximadamente o suficiente para apoiar 40 unidades.